Clínica Ventura - Cirurgia Plástica

Câncer de mama

08 de outubro de 2014

Aparelho de ultrassom
Aparelho de ultrassom


O câncer de mama e um problema de saúde comum e devastador para muitas mulheres.
E crucial que o ginecologista seja capaz de avaliar e tratar a doença da mama.
as principais modalidades de rastreamento incluem o exame clínico da mama, o auto exame, a mamografia a ultrassonografia e a ressonância magnética.
O exame clinico realizado pelo ginecologista em consulta de rotina é capaz de diagnosticar ate 5% dos câncer de mama, do mesmo modo, oferece a oportunidade de demonstrar a técnica do auto exame da mama e de encorajaras mulheres a realizarem esse exame rotineiramente.
A mamografia tem uma sensibilidade de 74 a 95 % e uma especificidade que chega a 99% é capaz de fazer diagnóstico muito precocemente evitando cirurgias mutiladoras para o tratamento. Ela deve ser realizada anualmente a partir do 40 anos .
A Ultrassonografia, embora não seja um substituto para a mamografia , tornou se um exame comum na avaliação das lesões da mama, sendo particularmente útil para distinguir lesões solidas e císticas e em  mulheres com a mama mais densa, principalmente as com menos de 40 anos.
O mais importante é que todas as mulheres tenham a consiencia da importância do cuidado com sua mama. Praticando auto exame em casa e consultando regularmente  seu medico ginecologista, o qual indicará o melhor método de imagem para investigação de acordo com cada historia particular.

                                                          TIPOS DE EXAMES COM RELAÇÃO A MAMAS 
-Ultrassom de mamas
-Biópsias através de PAAF e core biopsy

                                                            
Att: Dra. Graciela Machado
      Ginecologista e Obstetra
               CRM RS 27944

Mais notícias e artigos ...

Voltar

Política de Privacidade  |  © 2021 Clínica Ventura. Site desenvolvido pela Netface